O Pottermore, site oficial de Harry Potter, fez um texto explicando sobre a escola brasileira de bruxaria: O castelo Bruxo.
O castelo Bruxo é uma das 11 escolas bruxas que a J.K. confirmou que existe.Todos os estudantes bruxos da Ámerica do Sul vão para o Castelo Bruxo.A escola está escondida na floresta tropical, ou seja, a Floresta Amazônica.Ele é descrito como um edifício quadrado de pedras douradas, talvez parecido com a lenda da Cidade Perdida de ElDorado, que também está perdida no meio da Amazônia.Para os olhos trouxas, a única coisa que eles veem são ruínas, o mesmo truque que Hogwarts usa.
Os terrenos da escola são protegidos pelos Caiporas: seres pequenos, espirituais e peludos, que são muito maliciosos e complicados.Eles cuidam dos alunos e dos animais que habitam a floresta.

A ex-diretora da escola, Benedita Dourado, quando foi visitar Hogwarts, começou a rir quando o até então diretor, Armando Dippet se queixou do Poltergeist.
Os estudantes vestem roupas verdes brilhantes e são muito avançados em herbologia e Magizoologia.A escola oferece intercâmbio para os alunos europeus que desejam estudar a fauna e flora da Ámerica do Sul.
Vários bruxos famosos estudaram no castelo Bruxo, como o Libatius Borage, autor de vários livros como o "Advanced Potion-Making"; e também outro bruxo famoso é o João Coelho, capitão da equipe de Quadribol mundialmente conhecida "Tarapoto Tree-Skimmers".
![]() |
Emblema do Castelo Bruxo |
Desenho do Castelo no mapa |
Possível meio de entrega de cartas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário